sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pizza


Feriadão chegando, nada melhor do que uma pizza para animar a rapaziada.

01 kg de farinha de trigo
50 grs de fermento biológico
100 grs de margarina
02 copos de agua morna (copo de requeijão)
03 colheres de açucar (sopa)
01 colher de sal

Recheio
Molho de tomate para pizza
Mussarela
Presunto

Dissolva o fermento no açucar, ponha a água, e uma parte da farinha. Coloque o sal, a margarina e o restante da farinha até dar o ponto (desgrudar dos dedos). Deixe descansar por 30 min ou até que a massa dobre de tamanho. Abra a massa bem fina e corte do tamanho que você quizer. Coloque em uma assadeira e leve ao forno quente até que ela "inche". Não deixe assar, nem corar muito. Deixe esfriar, e coloque o molho de tomate, o presunto (eu gosto dele ralado) e a mussarela (ralada também).

D I C A
Você pode fazer mini pizza e congelar prontas. Dura 03 meses
Você pode congelar os dicos também, não esqueça de pré assar.

Bom apetite e ótimo feriado!

4 comentários:

  1. Deliciosa! Simples e maravilhosa! Gostei mtu! Parabéns! Bjinhu

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmmmmm!!

    Me deu água na boca kikota!!!!

    Faz uma e manda pra mim amiga!!

    Te adoro amiga!

    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Legal! Também comecei o meu blog "culinário" em agosto. Gostei daqui e vou voltar mais. Visite o meu blog e será bem vinda: wwweunacozinha.blogspot.com
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas!
    Esta receita é ótima mesmo.
    Beijão a todas.

    ResponderExcluir